Magento Themes
Magento Themes
Magento Themes
Magento Themes

Bem vindos a Loja Lumaqmetal

Política de Troca e Devolução

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Trocas e Devoluções

A Lumaq Metalúrgica deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

- A embalagem do produto estar violada;

- O produto apresentar avarias;

- Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.

Lumaq Metalúrgica não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.

A troca por defeito no produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Os produtos comprados por meio da Lumaq só podem ser trocados no próprio e-commerce (contato@lumaqmetal.com.br), de acordo com os seguintes critérios:

1 – TROCA/CRÉDITO (PRODUTO SEM DEFEITO)

A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

Embale e devolva o produto pelo pelo mesmo meio de transporte do recebimento do mesmo, e entre em contato com a loja Lumaq e solicite o reembolso do valor correspondente, que será feito em até 5 dias úteis. Em caso de dúvidas entre em contato com o suporte.

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor da peça + o frete para realizar uma nova compra na loja online.

 

3º) A partir da segunda troca o cliente arca com os custos de envio do pedido, abaixo segue o procedimento a ser realizado:

Enviar pelo contato@lumaqmetal.com.br as informações abaixo:

- Nome e a referência da peça a ser devolvida;

Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais.

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor da peça + o frete para realizar uma nova compra na loja online. 

 

2 – DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 07 (dias) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada.

A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela Lumaq. Não é possível efetivar a desistência em uma loja.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1º) Enviar pelo contato@lumaqmetal.com.br as informações abaixo:

- Nome e a referência da peça a ser devolvida;

- Endereço atualizado para a geração do código de postagem;

- Escolher uma das opções de envio: Transportadora ou Correios;

2º) A equipe da loja online enviará o código de postagem escolhido acima para que a peça possa ser enviada para o nosso centro de distribuição. 

Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais.

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você poderá escolher entre receber um cupom no valor da peça + o frete para realizar uma nova compra no e-commerce ou optar pela devolução do valor. 

Aviso: Em caso de compras com boleto os dados bancários para devolução do valor devem ser do titular do pedido. Caso isso não seja possível, será emitida um ordem de pagamento. Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros. 

 

3 – ANÁLISE DE TROCA

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

- Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de um ano;

- Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;

- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até30 dias (trinta) dias será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para solicitar uma análise de troca pode-ser enviada a loja ou seguir os seguintes passos:

1º) Enviar pelo contato@lumaqmetal.com.br as seguintes informações:

- Qual a referência da peça a ser analisada. Esse número fica disponível na etiqueta interna em caso de roupa e acessórios ou, se for sapato, na lingueta e/ou lateral interna;

- Descrever qual o defeito alegado da peça;

- Informar o número do pedido em que ela foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que a mesma possa ser localizada no sistema.

- a peça a ser analisada;

- a nota fiscal da compra.

3º) Comunicar pelo contato@lumaqmetal.com.br que o envio foi realizado, informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo;

Quando der entrada em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica da Lumaq, para que seja avaliado por um técnico têxtil. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível, feito o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.

- Troca autorizada: 

O cliente poderá escolher receber a mesma peça, contanto que ela esteja disponível ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a devolução desse valor.

- Troca não autorizada:

Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente. O SAC informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

4 - CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Lumaq imediatamente devolverá o produto;

- Produtos enviados sem aviso prévio para o email contato@lumaqmetal.com.br serão devolvidos ao consumidor;

- Os envios para análise de troca somente pela Lumaq. Faça contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto.

Atenção:

- A Lumaq se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor  não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

 

Sua compra é 100% segura!
Utilizamos tecnologia de ponta e procedimentos modernos para garantir a segurança da sua compra. Todas as informações são codificadas, garantido o máximo de segurança para os nosso clientes.